Conheça alguns parques para fazer piquenique em São Paulo | 101 Resort Wear

Conheça alguns parques para fazer piquenique em São Paulo

Publicado: 23/05/2017


Não tem nada mais gostoso do que juntar os amigos, namorado, date ou família para curtir alguns dos poucos pontos verdes na capital paulista. Então aproveite e vem conhecer parques e praças perfeitos para fazer um belo piquenique. Mas não esquece de checar a previsão do tempo, hein:

Horto Florestal



Ótima pedida se você tem filhotes ou quer levar priminhos e sobrinhos. Isso porque as áreas dedicadas aos piqueniques ficam ao redor dos playgrounds. O parquinho é um ótimo lugar para os pequenos ficarem brincando enquanto você monta as coisas. Lá não é permitido o churrasco, mas a coisa legal é que mesmo que você não consiga pegar uma das 5 mesas, a área é grande e ainda dá pra estender uma toalha ou canga no chão e fazer à moda antiga. Bichinhos como macacos, garças e tucanos estão por ali para as crianças que curtem explorar.

Endereço: Rua do Horto, 931 - Horto Florestal - Zona Norte

 

 

Parque da Água Branca




Sinalizado até com plaquinha, o parque tem área especial para piquenique. Mesinhas de madeira é o que não falta. O espaço é ideal para reuniões de amigos, família e até dates. Dentro do parque tem um mini zoológico e pelo chão galos e outros bichinhos. Mas fique ligado na chuva, o parque quase não possui espaços cobertos.

Endereço:  Avenida Francisco Matarazzo, 455 - Água Branca

 

Parque do Ibirapuera



Talvez o ponto de encontro de todos os piqueniqueiros da cidade, não poderia faltar na nossa lista. Apesar do grande número de pessoas que frequenta o parque, tem espaço de sobra e mesinhas e bancos para lanches. Em caso de chuva, você também pode levar o piquenique para debaixo da Marquise ou ao lado do MAM. Se o dia estiver tão lindo quanto um piquenique merece, ainda dá pra dar um pulinho no playground, dar uma volta no MAM e nas quadras bater bola.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana

 

 

Parque do Piqueri




Se você é churrasqueiro, fique esperto, esse é um dos únicos parques paulistas que ainda aceita e tem churrasqueiras. Mesinhas de concreto juntam famílias e amigos. Falta um pouco de manutenção e é legal sempre levar alguma coisa para limpar as mesas e churrasqueiras antes de usar. Além de sempre levar seu lixo embora com você para jogar fora do jeitinho certo. 

Endereço:  R. Tuiuti, 515 – Tatuapé 

 

 

Parque Vila dos Remédios




Outro parque para churarsqueiros, com 16 churrasqueiras. Ele super bomba nos fins de semana. O ideal é chegar cedo e garantir seu lugar. Mas, claro, sempre tem a opção de piquenique tradicional e fresquinho no gramado. Aliás, você já tem uma toalhinha xadrez?

Endereço: Rua Carlos Alberto Vanzolini, 413 – Vila Jaguara

 

 

Parque Vila-Lobos




Aqui, por conta das poucas árvores e planície, o ideal é se lambuzar de protetor ou garantir um dos 50 quiosques dedicados a piqueniques. Mas nada de churrascos. Crianças e jovens podem alugar bikes e patins para andar pelo parque, conhecido por isso.

Endereço:  Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto dos Pinheiros

 

Jardim Botânico




Vizinho do Jardim Zoológico (que também é uma boa pedida), tem 360 mil metros quadrados e vários lagos. Piquenique só em dias sem chuva, mas se você faz o tipo aventureiro, pode pegar a trilha suspensa que leva à nascente do Rio Ipiranga. Só não dá para armar a toalha na trilha, ok? A entrada no parque custa R$5.

Endereço:  Rua Eng. Ostoja Roguski, s/ n° – Jardim Botânico

 

Parque Buenos Aires




A praça mais conhecida dos morados de Higienópolis também é uma opção gostosa. Espaço para soltar os cachorros, parquinho e um clima fresquinho ajudam! O parque, que esse ano faz 101 anos, tem obras de artistas como Guto Lacaz e é cheio de crianças. O legal também é acesso a deficientes físicos.

Endereço:  Avenida Angélica, s/nº (altura do nº 1500) – Higienópolis

 

 

Parque da Juventude 



O maior parque da Zona Norte da cidade tem quadra de tudo que você possa imaginar, biblioteca, piscina e mais. Lugar para fazer piquenique tem de sobra e você também pode pesquisar os cursos gratuitos que rolam na ETEC, além das aulas gratuitas de skate, vôlei, futsal, etc.

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2500 - Zona Norte


Confira algumas novidades:

            


Canga Circular Multicolorida

Canga Circular Marrom Estampada
Canga Melancia Circular Vermelha
Canga TieDye Azul


Voltar

CNPJ: 03.348.270/0001-86 Razão Social: 101 INDUSTRIA E COMERCIO DE CONFECCAO LTDA - EPP Endereço: Rua Silva Pinto 266 - Bom Retiro, São Paulo - SP

© 2019 101 Resort Wear. Todos os direitos reservados. Designed by       Powered by   1